quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Caminhada na Natureza - Setembro 2008

Caminhada na Natureza - Comemoração do Dia Mundial do Coração / Turismo - Jornadas Europeias do Património 28 Setembro 2008


O dia 28 de Setembro '08 marca a comemoração do Dia Mundial do Coração / Turismo em Terras de Bouro assinalando também a participação do Município nas Jornadas Europeias do Património.

Estas jornadas são uma iniciativa anual do Conselho da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos europeus para a importância e salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora anualmente, um programa de actividades a nível nacional.

O Município de Terras de Bouro não poderia ficar indiferente a um evento desta importância, tendo aceite desde logo a participação activa nas referidas jornadas, este ano subordinadas ao tema "No Património... Acontece" indicado e coordenado pelo IGESPAR IP.
Este evento visa reforçar o vínculo entre o património cultural e a sociedade, através do envolvimento activo das pessoas e das comunidades com lugares que propiciem o dinamismo cultural e a interacção social.

A Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural agendou, deste modo, para o dia 28 de Setembro uma Caminhada na Natureza (entre a Milha XVII em S. Sebastião da Geira - Chorense - e a Milha XXV no lugar de Sá - Covide -).

A paisagem, o conjunto de miliários, as calçadas, as aldeias, suas gentes e tradições e a genuidade dos produtos locais, são os principais componentes desta caminhada.


Geira
Chorense / Covide


Partida: S. Sebastião da Geira (Chorense)
Extensão: 6,5 kms
Duração: 3:30 horas
Dificuldade: baixa































































































































































Geira romana - sinalização da milha XX















"Garranos" do Gerês

Sem comentários: